O projeto TISD reúne duas equipes com cerca de 20 anos de pesquisa e competências fortes, mas complementares em tolerância a faltas e segurança de sistemas informáticos distribuídos. Os principais objetivos do projeto são: fazer intercâmbio entre professores e pesquisadores das duas equipes, dando a conhecer em cada uma o trabalho realizado na outra e fomentando trabalho conjunto; formação avançada de pesquisadores através da co-orientação de candidatos de doutoramento e da troca de experiências dos professores universitários envolvidos; estabelecer colaboração entre as duas equipes, produzindo artigos científicos conjuntos. Recursos aprovados: oito passagens internacionais, dois doutorado sandwich e R$ 5.000,00. Coordenador no lado português: Prof. Paulo Veríssimo (Universidade de Lisboa).