Este projeto será desenvolvido dentro do grupo de pesquisa VIR (Visão, Imagem e Robótica) do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGIa) da PUCPR, e seu tema de pesquisa tem sido assunto de colaboração científica existente entre o grupo citado e equipe de pesquisadores em reconhecimento de padrões da École de Technologie Supérieure (ÉTS) da Universidade do Quebec em Montreal (Canadá), representada pelo Dr. Robert Sabourin, assim como do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores (INESC) da Universidade do Porto (Portugal). Os resultados destas parcerias têm sido muito positivos e consistem de dissertações, teses, bem como artigos em periódicos nacionais e internacionais publicados nos últimos anos. Dentre os objetivos deste projeto está a obtenção de recursos de hardware necessários para viabilizar experimentos que representam alto custo computacional. Além de recursos para missões de pesquisa a serem realizadas na ÉTS e no INESC. O obejetivo é o estudo, avaliação e proposição de abordagens dinâmicas para seleção de conjuntos de classificadores.